VII Curso avançado de Biologia Celular de Patógenos encerra com grande participação de estudantes

Getting your Trinity Audio player ready...

banner patogenosEncerrou-se, na última sexta-feira (22/7), o VII Curso de Biologia Celular de Patógenos, nas dependências da Fiocruz Bahia. Coordenado pelos pesquisadores Marcos André Vannier e Paulo Filemon Pimenta, o evento também contou com a participação de estudantes de países como Argentina, Colômbia e Uruguai.

O curso, que durou 2 semanas, teve como objetivo apresentar tecnologias inovadoras e avanços recentes da biologia celular de organismos patogênicos e de sua interação com células e tecidos hospedeiros de maior importância médica, particularmente, no continente sul-americano.

Marcos Vannier salientou que a participação e interesse dos estudantes foi muito perceptível e positiva, o que revelava o entusiasmo dos participantes. “A gente conseguiu atingir o objetivo de capacitar e de aperfeiçoar a formação desses estudantes. Acredito que eles aprenderam bastante e têm ferramentas para enfrentar seus projetos de tese, dissertação, ou até projetos de pós doutorado, mais aparelhados”, avaliou.

O evento teve como público-alvo estudantes de pós-graduação e pesquisadores interessados em pesquisas com enfoque em doenças infecto-parasitárias. Dentre as metas do curso, estão a difusão do uso apropriado de técnicas de microscopia e o entendimento de metodologias, promover o intercâmbio acadêmico entre nações do Cone-Sul e formar recursos humanos em biotecnologia.

A abertura do evento contou com a presença do diretor da Fiocruz Bahia, Manoel Barral Netto, e com a apresentação de Marcos André Vannier, que homenageou os pesquisadores da Fiocruz Bahia Sônia e Zilton Andrade.

Fonte: Ascom Fiocruz Bahia

twitterFacebookmail
[print-me]