Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz abre inscrições para sua 11ª edição

Getting your Trinity Audio player ready...

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma)/ Fiocruz. Podem participar alunos e professores da educação básica, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, de escolas públicas ou privadas. Os professores são responsáveis pela inscrição dos trabalhos de seus alunos nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto ou Projeto de Ciência.

A iniciativa tem como objetivo estimular e mobilizar a comunidade escolar a refletir de forma crítica sobre questões relacionadas à saúde, ao meio ambiente e suas interfaces com a educação e a ciência e tecnologia (C&T). Os trabalhos devem ser, obrigatoriamente, originais, abordarem os temas centrais propostos e serem realizados entre os anos de 2021 e/ou 2022. A partir da inscrição, ficam vinculados a uma das seis Coordenações Regionais – Centro-Oeste; Minas-Sul; Nordeste I; Nordeste II; Norte e Sudeste – de acordo com a cidade e o estado onde está localizada a escola.

Na 11ª edição, será conferido o Prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã, nesta edição em homenagem à trajetória científica de Maria von Paumgartten Deane (1916-1995), a trabalhos regularmente inscritos na 11ª Obsma desenvolvido por grupos de alunas e professoras. exclusivamente do gênero feminino. Para concorrer ao Prêmio a professora responsável deverá assinalar no formulário eletrônico, no momento da inscrição, que seu trabalho está de acordo com o Art. 34 do Regulamento.

Acesse o regulamento e participe

 

Fonte: Obsma

twitterFacebookmail
[print-me]