Getting your Trinity Audio player ready...
|
A “Oficina Sobre Racismo Algorítmico e as Controvérsias da Regulação da IA” será realizada no dia 22 de novembro, das 14h às 17h, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento é o segundo da parceria da Fiocruz Bahia com o Instituto de Ciência da Informação (ICI/UFBA) e o primeiro no contexto da campanha do Novembro Negro.
O encontro conta com a participação de Johanna Monadrega, doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Tarcizio Silva, pesquisador da Fundação Mozilla. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/IAracis .
Para Tarcizio Silva, o Novembro Negro é uma oportunidade essencial para circulação e aprimoramento do debate sobre racismo algorítmico no Brasil. “Enquanto a regulação de IA é debatida no Senado, mais exemplos de danos discriminatórios surgem em diversas áreas, da comunicação à saúde, e instituições de pesquisa exercem papel ímpar em agregar dados, evidências e propostas de políticas públicas”, declara.
O evento é realizado com apoio do Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital – LTI Digital da UFBA e da APUB – Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia.