Fiocruz Bahia recebeu visita do vice-presidente de Gestão da Fiocruz Juliano Lima

Getting your Trinity Audio player ready...

A Fiocruz Bahia recebeu o Vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional e Diretor Executivo da Fiocruz, Juliano Lima, nesta sexta-feira, 12 de abril. O objetivo da visita foi uma reunião com a diretoria da Fiocruz Bahia. Na ocasião, o vice-presidente foi recebido pela diretora, Marilda de Souza Gonçalves, e os vice-diretores de Pesquisa, Ensino e Gestão, Ricardo Riccio, Claudia Brodskyn e Valdeyer Reis, respectivamente, e visitou setores e dependências da instituição.

De acordo com Juliano Lima, a diretoria executiva tem uma avaliação de que as unidades regionais, por estarem distantes da sede central da Fiocruz, no Rio de Janeiro, têm exigências e necessidades particulares. “A ideia é construir um programa que possa contribuir para que essas unidades tenham um fortalecimento da gestão”, comentou.

O vice-presidente destacou a importância de escutar e saber quais são os principais problemas e dificuldades enfrentadas, além de se comprometer com alguns investimentos. “Nós também viemos discutir sobre investimentos que a unidade precisa e que eu me comprometi a realizar, como a reforma estrutural do auditório”, observou.

Marilda Gonçalves disse que a visita do diretor executivo da Fiocruz foi uma primeira etapa de visitas programadas, visando o fortalecimento da infraestrutura e ações institucionais com estratégias que facilitem o trabalho dos servidores e colaboradores, bem como a melhoria da qualidade das atividades, principalmente na pesquisa e ensino. “A próxima visita será ainda nesse primeiro semestre e está prevista a realização de uma assembleia com a participação de toda a comunidade da Fiocruz Bahia”, ressaltou.

Outro compromisso foi feito no campo da tecnologia da informação, que contempla um conjunto de reformas que possam dar uma condição melhor, com ações de imediato, como a troca do cabeamento nos prédios e melhoria da infraestrutura computacional, além de outras ações mais a longo prazo.

Por Jamile Araújo, com supervisão de Júlia Lins | Foto: Márcio Santana

twitterFacebookmail
[print-me]