Fiocruz Bahia participará do “2 de julho pela Ciência”

Getting your Trinity Audio player ready...

A Fiocruz Bahia vai participar das atividades de celebração dos 200 anos da Independência da Bahia (1823-2023), promovidas pela Academia de Ciências da Bahia, nos dias 1, 2 e 4 de julho.

Tendo como foco a defesa da ciência, da educação e do compartilhamento do conhecimento, no dia 1º, será realizado o seminário presencial “O 2 de Julho das mulheres: Liderança feminina na ciência”, com a participação das ministras Nisia Trindade Lima (Ministério da Saúde), Luciana Santos (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e da presidente da Academia Brasileira de Ciências (ACB), Helena Nader, além de outras autoridades e convidados. O evento acontece das 10h às 12h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBa.

No dia 2 de Julho, os cientistas, acadêmicos e integrantes de instituições parceiras participarão do cortejo “O 2 de Julho pela Ciência”. A concentração está marcada para às 8h, no Largo da Lapinha, com saída prevista às 9h. O trajeto até o Largo do Terreiro de Jesus é estimado entre 60 a 90 minutos de caminhada. Já estão confirmadas a participação de várias instituições, como a Fiocruz Bahia, Academia de Letras da Bahia, Academias de cidades do interior baiano, Universidades e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs).

Finalizando as comemorações, no dia 4 de Julho, das 16h às 18h, na Reitoria do IFBA, ocorrerá o debate presencial com transmissão online, “A visão popular de independência no 2 de Julho”. O evento contará com moderação do acadêmico João José Reis (UFBA), e terá a participação de Wlamyra Albuquerque (UFBA), de Sérgio Guerra (UFRB) e de Hendrik Kraay (University of Calgary – Canadá). 

twitterFacebookmail
[print-me]