Getting your Trinity Audio player ready...
|
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve em Salvador, entre os dias 02 e 04 de março, após a abertura do Dia D de mobilização contra a dengue. A diretora da Fiocruz Bahia, Marilda de Souza Gonçalves, participou da agenda. No sábado, a ministra visitou as Obras Sociais Irmã Dulce, um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, e ao Instituto Couto Maia, unidade de referência para casos de dengue agravados, que necessitam de assistência de média e alta complexidade.
“Pude acompanhar as equipes de saúde e conversar sobre a atual situação no estado da Bahia. Aqui, os pacientes que entraram com dengue foram recuperados, mas não podemos esquecer das medidas de prevenção. Dengue é uma doença que, infelizmente, pode matar. E nós não queremos que haja nenhuma perda de vida, nenhuma morte por dengue”, enfatizou Nísia Trindade.
Na segunda-feira, a ministra foi à inauguração do Hospital Ortopédico do Estado (HOE) da Bahia. Com investimento superior a R$ 224 milhões, a expectativa é que, mensalmente, sejam realizadas mais de 19,5 mil consultas ambulatoriais, 1,7 mil diagnósticos por imagem, 1,7 mil altas hospitalares (enfermaria e UTI) e mil cirurgias nas especialidades de traumatologia, ortopedia e medicina desportiva.
Também estiveram presentes no evento o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, além de autoridades e representantes da sociedade civil.