Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em função da campanha para as Eleições Presidenciais Fiocruz 2016, a Fiocruz Bahia recebeu, ontem (3/11), a visita da candidata Tânia Araújo, que atualmente é chefe do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC-RJ). A candidata percorreu a unidade, pela manhã, conhecendo os setores e conversando com os colaboradores. Já pela tarde, Tânia Araújo apresentou, no Auditório Aluízio Prata, suas propostas em debate com os servidores.
A candidata afirmou que as visitas, durante a campanha eleitoral, têm possibilitado um aprendizado maior sobre a Fiocruz. Segundo Tânia, os centros regionais são extremamente importantes para a Fundação, pois eles uma dimensão nacional da instituição através de sua inserção local, na qual podem trabalhar questões regionais de forma objetiva. “É muito importante que as unidades regionais se integrem no conjunto das atividades da Fiocruz e integração é uma das palavras chaves da nossa campanha, além de participação e transparência”, salientou.
Na apresentação, a candidata tratou da questão orçamentária, ressaltando a necessidade de transparência e apresentando a proposta de construção de um orçamento com participação ativa do conjunto das pessoas, no âmbito interno da Fiocruz. Tania Araújo destacou que os pactos principais de sua campanha giram em torno do compromisso e equidade na atenção às unidades regionais e nas questões orçamentárias, como a separação de orçamento de custeio condominial e custeio de atividades de manutenção básica e de apoio a novos grupos de produtividade.
Tânia Araújo destacou ainda a importância de pensar sobre o orçamento diante da perspectiva de congelamento de gastos públicos, que tende a repercutir em todos os níveis nas atividades da Fundação.