Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um ranking dos 100 mil cientistas com maior impacto no mundo foi publicado no site da editora científica Elsevier, elaborado pelo pesquisador da Universidade de Stanford (EUA), John Ioannidis. Na lista, estão 41 pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Destes, nove são da Fiocruz Bahia, que se destacam no campo da Medicina Clínica.
A lista classifica os especialistas em 22 campos científicos e 174 subcampos e fornece informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto (c-score), até o ano de 2022. Veja os pesquisadores mencionados e os seus subcampos:
Estes e outros pesquisadores da instituição também aparecem em rankings publicados anteriormente de cientistas que se destacam em suas áreas de atuação em âmbito nacional e internacional. Em agosto, um levantamento realizado pelo portal Research.com também selecionou 39 pesquisadores da Fiocruz, sendo oito da Fiocruz Bahia, entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo, por sua produção científica em seis áreas do conhecimento. Clique aqui para conferir.