Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para a Saúde (Cidacs) da Fiocruz Bahia foi homenageado na 17ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (ExpoEPI), no dia 07 de novembro, no Centro de Convenções Internacional do Brasil, em Brasília. O evento, que segue até o dia 10, visa divulgar e premiar os serviços de saúde do país que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a Saúde Pública. Em todas as edições, a ExpoEPI presta homenagem a instituições, pela relevante contribuição dos seus trabalhos.
A homenagem foi entregue ao coordenador do Cidacs, Maurício Barreto. Participaram do evento o vice-diretor de Pesquisa da Fiocruz Bahia, Ricardo Riccio, o vice-coordenador do Cidacs, Pablo Ramos, a assessora especial Maria Yury Ichihara, o pesquisador Manoel Barral e a pesquisadora Leila Campos. Barreto ressaltou a importância de estar lado a lado a instituições como o Instituto Butantan, a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e a própria Fiocruz, da qual o Cidacs faz parte. “É muito importante e interessante, a gente ser destacado em meio a essas instituições tão relevantes. E mostra que apesar de ser relativamente menor que elas, a gente tem dado importantes contribuições que são visíveis e são percebidas”, declara.
A ExpoEpi tem como missão consolidar a troca de experiências relacionadas à vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública, reunindo os principais protagonistas deste campo. Promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (SVSA/MS), a mostra tem premiado experiências inspiradoras desde 2001, que contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).