Pesquisa, inovação e carreira na ciência foram destaque na aula inaugural 2018

Getting your Trinity Audio player ready...

Aconteceu, na última sexta-feira (09), no auditório Aluízio Prata, a aula inaugural do Instituto Gonçalo Moniz (IGM/Fiocruz Bahia), que abriu as atividades acadêmicas de 2018, da instituição. A palestra desse ano teve como tema O que eu vou ser quando eu crescer? Pesquisa, Inovação e Carreira na Ciência e foi apresentada pelo professor do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mauro de Freitas Rebelo.

Estiveram presentes na reunião e deram as boas-vindas ao público a diretora da instituição Marilda Gonçalves; da Vice-diretora de Ensino, Patrícia Veras; da representante da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz, Márcia Silveira; e da Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Federal da Bahia, Cassia Maciel.

Na abertura da cerimonia, Patrícia Veras agradeceu a presença do público e dos convidados. “Esse evento não teria acontecido sem o apoio da nossa diretora, assim como das coordenadoras dos programas de pós-graduação, Theolis Bessa e Valéria Borges, e da coordenadora de Ensino Clara Vasconcelos. Obrigada a todos pela participação”.

Além da palestra, Rebelo ministrou a oficina De Zero a Cem: Empreendedor em 1 hora, que teve como objetivo incentivar o empreendedorismo biotecnológico em que os alunos percebam suas competências e habilidades como uma possibilidade de gerar inovação e futuras ofertas de trabalho em mercados online.

Confira as fotos:

twitterFacebookmail
[print-me]