Aluna do PgPAT ganha o Prêmio Capes de Tese 2016

Getting your Trinity Audio player ready...
nivea
Nívea Farias Luz, vencedora do Prêmio Capes de Tese 2016.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no dia 11 de outubro, o resultado do Prêmio Capes de Tese 2016. Entre os selecionados, está a tese de Nívea Farias Luz, aluna do Curso de Pós-graduação em Patologia Humana e Experimental (PgPAT), programa em rede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mais cinco trabalhos da Fiocruz receberão Menção Honrosa. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 14 de dezembro.

A tese intitulada “Ativação da Heme Oxigenase-1 e Via da Necroptose como Mecanismos Imunopatogênicos na Infecção de Macrófagos por Leishmania infantum”, defendida em 2015, sob orientação da pesquisadora da Fiocruz Bahia Valéria Borges, foi a vencedora da categoria Medicina II. “É com grande orgulho que, diante de tantos trabalhos, tenha sido escolhido o de Nívea, aluna que tem sido destaque desde a Iniciação Científica”, salientou a orientadora.

Nívea conta que o trabalho começou a ser realizado em 2011. “Essa tese significa muito para minha formação científica e se torna ainda mais especial com esse prêmio, que é uma homenagem a todas as pessoas que fizeram parte deste trabalho”, comemorou. O Prêmio constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado.

Fonte: Ascom Fiocruz Bahia com informações da Agência Fiocruz de Notícias

twitterFacebookmail
[print-me]