Aberto processo de credenciamento e recredenciamento de docentes para Pós-graduação em Patologia

Getting your Trinity Audio player ready...

O Programa de Pós-graduação em Patologia (PGPAT) iniciou o Processo de Recredenciamento e Credenciamento de docentes para o quadriênio 2018-2021, alinhado aos critérios descritos no documento da área de Medicina II-CAPES, que podem ser consultados, na íntegra, através deste link. As inscrições encerram no dia 03 de novembro de 2018.

Novos docentes e os atuais docentes (permanentes e colaboradores) deverão solicitar, obrigatoriamente, o credenciamento/recredenciamento no PGPAT e, para isso, devem preencher o Formulário Eletrônico disponível aqui. Sugere-se que as informações descritivas sejam preenchidas através do programa Word e copiadas diretamente no Formulário Eletrônico, nos campos indicados.

Apenas para os casos de recredenciamento, os docentes receberão a Planilha com a sua respectiva produção acadêmica (Artigos Científicos) do quadriênio 2015-2018. Novos pleiteantes deverão preencher a Planilha (disponível aqui), indicando a sua respectiva produção acadêmica do quadriênio 2015-2018 e enviá-las para credenciamento.pgpat2018@gmail.com. 

Toda a documentação (Formulário eletrônico e Planilhas) serão recebidos, impreterivelmente, até o dia 03 de novembro de 2018. A coordenação do curso orienta ainda que os docentes atualizem os respectivos currículos na Plataforma Lattes e informa que os mesmos serão utilizados para avaliação pela Comissão Ad Hoc de Credenciamento/Recredenciamento.

Todo o procedimento será realizado conforme a Resolução PGPAT no 001/2018, de 22 de outubro de 2018, que estabelece critérios para o que estabelece normas para credenciamento de docentes permanentes e colaboradores. A resolução está em conformidade com a Portaria da CAPES No. 81, de 3 de junho de 2016 e com base no Documento de Área da Medicina II, que define os critérios de avaliação dos Programas pela CAPES, incluindo a atuação dos docentes nos programas de pós-graduação, bem como as ações norteadoras discutidas na última reunião de áreas de Medicina I, II e III, realizada em Curitiba, no período de 08 a 10 de outubro de 2018 e conforme a Resolução PGPAT no 001/2018, de 22 de outubro de 2018, que pode ser acessada aqui.

O PGPAT (Nível 6- CAPES) está vinculado ao Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA) e, desde de 1981, o Programa funciona em regime de ampla associação com Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia). O programa oferece duas áreas de concentração: Patologia Humana e Patologia Experimental, com forte ênfase e tradição em linhas de pesquisa que envolvem patologia e imunopatologia de doenças infecciosas e parasitárias. Mais recentemente e, em consonância com a transição epidemiológica no cenário da saúde, foram fortalecidas outras linhas de pesquisa que compreendem o estudo de biomarcadores, busca de agentes anti-câncer e patogênese de neoplasias malignas, doenças crônico-degenerativas e outras doenças genéticas, como as hemoglobinopatias.

Cronograma

Inscrições 22/10 à 03/11/2018
Período de avaliação 07/11 à 09/11/2018
Reunião do Colegiado para Homologação 12/11/2018
Divulgação do Resultado 13/11/2018

twitterFacebookmail
[print-me]