Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Fiocruz Bahia recebeu a visita da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB) da Fundação Oswaldo Cruz, no dia 16/09. O encontro teve como principal objetivo discutir assuntos referentes ao desenvolvimento de pesquisas na instituição. A equipe, liderada pela Vice-Presidente, Maria de Lourdes Aguiar Oliveira, foi recebida pela Diretora da unidade, Marilda Gonçalves, pelo Vice-Diretor de Pesquisa, Ricardo Riccio e pela Vice-Diretora de Ensino, Cláudia Brodskyn.
A programação teve início pela manhã com uma reunião entre os servidores em atividade de pesquisa. Em seguida, a equipe se reuniu com os coordenadores de projetos apoiados pela VPPCB. Durante a tarde, a programação se estendeu à toda a comunidade interna, abordando questões referentes à gestão, plataformas, programas de iniciação científica, dentre outros temas.
A diretora da Fiocruz Bahia, Marilda Gonçalves deu as boas-vindas à equipe e falou sobre a importância de receber o apoio da Vice-Presidência de Pesquisa, proporcionando um diálogo ainda mais próximo com pesquisadores e demais servidores de diferentes áreas de atuação. “Essa visita é um passo importante para o fortalecimento das áreas finalísticas da Fiocruz Bahia, tendo em vista a nossa produtividade e desempenho na captação de recursos para o desenvolvimento de projetos importantes em Saúde Pública e para áreas estratégicas do SUS”, pontuou.
Para a Vice-Presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas, Maria de Lourdes Aguiar Oliveira, a visita representa uma oportunidade de unir esforços em prol da melhoria dos serviços e estudos realizados na Fundação Oswaldo Cruz, a partir de uma aproximação entre as unidades. “É juntos que vamos conseguir avançar na pesquisa e atender a um conjunto de desafios super complexos. A cooperação de cada pessoa na atividade de pesquisa é fundamental para que possamos aprimorar todos os nossos processos, fazendo entregas importantes para a sociedade”, ponderou.
O último dia da programação foi realizado na terça-feira, 17/09, com reunião no Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs / Fiocruz Bahia).
Por Dalila Brito | Fotos: Mateus Almeida